Por onde andei: Bairro de PALERMO em Buenos Aires

O Bairro de Palermo é um dos pontos turísticos mais complexos de Buenos Aires, isto talvez se dê pelo fato dele ser dividido em várias áreas, são elas: Palermo Viejo, Palermo Chico, Palermo Soho, Palermo Holiwood, Las Cañitas e Villa Freud.

  • Palermo Chico ou Barrio Parque: É a área mais nobre do bairro. Apresenta mansões e residências de alto padrão, onde vive parte da classe-alta portenha.
  • Palermo Viejo: É a área mais antiga do bairro, onde viveram Jorge Luis Borges e Che Guevara. Historicamente foi uma área residencial popular. Abrigou muitos imigrantes vindos da Polônia,Armênia, Ucrânia e do Líbano. Porém as tradições das famílias espanholas e italianas, existentes a mais tempo na região, são refletidas nos restaurantes locais, igrejas, escolas e centros culturais.
  • Palermo Soho: É uma pequena área de Palermo Viejo próxima à Plaza Serrano (oficialmente Plazoleta Cortázar). Abriga escritórios e lojas de moda e design, restaurantes, bares e cultura de rua.
  • Palermo Hollywood: Surgiu em meados dos anos 1990 devido à grande quantidade de produtoras de TV, cinema e rádio instaladas em uma pequena região de Palermo Viejo. Atualmente, ele é mais conhecido pela concentração de restaurantes, discotecas, cafés e sua ativa vida noturna.
  • Las Cañitas: No início do século XX era um reduto de cortiços, mas passou por um processo de gentrificação e desde então se tornou uma área de luxo. Apresenta diversos arranha-céus, restaurantes e bares, localizados ao lado do Campo de Pólo Argentino.
  • Villa Freud: Localizada no em torno de Plaza Güemes, é uma zona residencial conhecida pela sua alta concentração de moradores psicólogos e psiquiatras, daí o seu nome que homenageia o fundador da psicanálise, Sigmund Freud.

(fonte: Wikipedia)

Um dos lugares que gostei bastante em Palermo, foram as redondezas da Plaza Serrano. Ao redor desta praça existem diversas lojas, cafés, fora que tem também uma feirinha de artesanato que acontece por lá, se eu não me engano, aos sábados.

Desta vez que fui, só visitei o bairro durante o dia, mas à noite a Plaza Serrano é bem badaladinha e cheia de gente em seus barzinhos.

Como visitei o Bairro na parte da tarde, andamos muito nas lojinhas e aproveitamos bastante. Depois a fome apertou e sentamos no restaurante Armazén Gonzales para comer e beber algo.

Também passamos na sorveteria Persicco e sem dúvida alguma é o melhor sorvete que eu já comi na minha vida, só de lembrar me dá água na boca! A Persicco fica na rua lateral ao Armazén Gonzales uma quadra pra cima, a única que eu conheço em Bs. As. é esta, se alguém conhecer outra deixe aí nos comentários, por favor.

O lugar que menos gostei foi o zoológico… calma, eu explico! Achei que precisa de uma limpeza melhor… muitas jaulas de animais estavam muito sujas e fedidas, o que me deixou mais indignada foi a do urso polar, gente, a água do bichinho estava verde e fedia muito, até os pelos dele estavam esverdeados… fiquei chocada!!! Acho que ele tem que melhorar muito nessa questão, da primeira vez que fui estava mais bem cuidado… mas este ano fiquei chocada!

 
 

Um lugar legal pra se visitar é o Jardim Japonês, mas é mais pelo visual… nada que em meia hora você não faça! Desta vez, não visitamos o este lugar. Achei que desta e da primeira vez que fui deixei esta parte de Buenos a desejar, este é um bairro muito bonito, visite também El Rosedal, Jardín Botânico e etc.

(Jardín Botânico)

Veja os outros Posts sobre Buenos Aires:

Abaixo vou deixar listado os ROTEIROS DIA-A-DIA que fiz para viajar pra lá, com todos os endereços e dicas necessárias para visitar cada local:

Look convidada de Casamento: Preto e Branco com saia Mulet

Usei este look para ir ao casamento de um amigo do meu namorado. Gostei bastante da combinação preto…

Comments2

Comments are closed.

You May Also Like