POR ONDE ANDEI: San Telmo – Buenos Aires

Viagens
Da primeira vez que estive em Buenos Aires não visitei o bairro de San Telmo, portanto, foi a minha primeira vez alí. A nossa visita ao bairro foi bem curta pois mamãe, euzinha e Carol sofremos de Rinite Alérgica!
Não sei o que tinha neste bairro, não sei se foram os antiquários ou o mofo e o pó que estavam presentes em todos os casarões históricos e afins, só sei que minha crise de alergia atacou, fiquei com falta de ar, não conseguia mais respirar e tivemos que ir embora. 
Parece exagero mas só de olhar as fotos o meu nariz já fica irritado. rsrs
Para quem gosta de antiguidades, não pode perder este passeio mas quem não curte muito acho que vale a pena só pelas construções, e para isso você não precisa visitar o bairro aos domingos e sim um dia de semana que tudo é bem mais tranquilo.
Na feirinha você encontra de tudo (lustres, saboneteiras, puxadores de gaveta, esmaltes e perfumes da década de 20, roupas, acessórios, garrafinhas de coca-cola desde a primeira que foi lançada e que nunca foram abertas, brinquedos, remédios super antigos, jóias, louças, pratarias, etc).
Bom, é somente aos domingos que ocorre a famosa feirinha na praça Dorrego e por este motivo o bairro fica lotado. No dia que estivemos lá quase não dava para andar sem trombar em alguém.
Quem quiser saber o que tem pra fazer lá, NESTE POST você encontrará todas as atrações turísticas do local e todos os endereços. 

Veja os outros Posts sobre Buenos Aires:

Abaixo vou deixar listado os ROTEIROS DIA-A-DIA que fiz para viajar pra lá, com todos os endereços e dicas necessárias para visitar cada local:

Posts Relacionados

Compartilhe!

8 Comentários em “POR ONDE ANDEI: San Telmo – Buenos Aires”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *