Roteiro Buenos Aires: 4º Dia
4º DIA: Sexta-Feira, 20 de janeiro de 2012.
07:30 – Acordar, tomar banho e descer para tomar café no restaurante do Hotel.
09:00 – Pegar um Taxi até o Bairro La Boca no Caminito, mais precisamente até o estádio do Boca Juniors. (Passar nas lojinhas da frente do estádio, tem bastante lembrancinhas do time).
Nota: Não visite o bairro à noite. Tenha cuidado em jogos de futebol no estádio do Boca.
La Boca nasceu como um porto com muita atividade. Desde 1870, o bairro começou a receber um grande número de imigrantes, em sua maioria italianos. Os imigrantes construíram suas casas com ferro corrugado e deu identidade ao bairro. As moradias são casas com muitos quartos, um pátio central e um banheiro compartilhado. Os quartos são alugados a famílias diferentes. As casas são conhecidos como “conventillos“. As casas são pintadas com muitas cores. Por inundações freqüentes e incêndios sofridos por condições precárias de habitação, um grupo de bairro em 1884 formaram o Corpo de Bombeiros Voluntários (o primeiro na América do Sul).
· Estádio do “Boca Juniors”
Endereço: Brandsen 805
“La Bombonera” pertence a um dos clubes mais populares da República Argentina, o Boca Juniors (o outro é o River Plate, do bairro de Nuñez). O estádio foi construído em 1940, é carinhosamente chamada de “La Bombonera”. Para as cores das camisetas usadas as mesmas cores da bandeira sueca. Tem uma capacidade de cerca de 60.000 pessoas. No exterior, pode-se ver um mural realizado pelo artista Pérez Celis.
· Museu Estádio de Boca (La Bombonera)
Endereço: Brandsen 805
O Museu está aberto diariamente das 10 às 18 horas. O horário é modificado em dias de jogo em La Bombonera. Sugerir telefone que o museu para verificar. Tel (54 11) 4362-1100.
Como chegar:
Linhas de ônibus: 25, 46, 86, 29, 53, 152, 168, 64, 22, 24, 39, 70, 39.
Andar a pé: A duas quadras do Caminito.
10:30 – Do estádio, pegar um Taxi ou ir a pé* para a rua Caminito.
Atrações na área de Caminito:
Museu de Arte Quinquela Martín. Endereço: Av. Pedro de Mendoza 1835
Teatro de la Ribera. Endereço: Pedro de Mendoza 1821
Centro Cultural Fundação Proa.Endereço: Av. Pedro de Mendoza 1929
Museu de Cera. Endereço: Del Valle Iberlucea 1261
Estádio do “Boca Juniors”. Endereço: Brandsen 805
Bar La Perla. Endereço: Magallanes e Del Valle Iberlucea.
14:00 – Pegar um taxi até a Av. Córdoba esquina com a Lavalleja (Palermo).
- Compras na Avenida Córdoba/Outlets
DICA: “Vá de táxi para a Avenida Córdoba, esquina com Lavalleja. Nas primeiras quadras estão as famosas marcas locais, Koziuko, Ayres, Allo Martinez, Ossira, Wanama e PortSaid (no decorrer do passeio apareceram três lojas Portsaid (vale recorrer às três). Ao chegar à Avenida Scalabrini Ortiz, pare no Havana para tomar um café e se deliciar com um dos seus alfajores. Cruzando a rua, a Farmacity o espera com seus inúmeros cremes, shampoos e cosméticos a ótimos preços e das mais variadas marcas.
Cruzando a avenida, avista-se a concorrida Levi’s e logo depois a gigante Nike com suas variedades de tênis, camisetas, agasalhos e camisas oficiais do Boca Juniors. Também dê uma espiada na Complot com suas roupas lindas e divertidas. Seguindo, você verá as lojas Como Quieras Que Te Quieres, Cheeky, Grisino, todas com roupas para crianças (também imperdíveis!).
Daí e só caminhar e curtir lojinha após lojinha, passando também pela chic Chocolate, até chegar à Calle Gurruchaga. Dobre à esquerda e caminhe mais quatro quadras. À altura do número 897 estão a Prune (Calle Gurruchaga, 855) e Blaque, lojas famosas de bolsas, cintos e carteiras. Virando à direita, na Calle Aguirre, você encontrará as imperdíveis Puma, Caro Cuere (lingerie), PortSaid, Cacharel, Timberland, e La Martina. A Lacoste fica na Gurruchaga, na frente da Prune, esquina com Aguirre. Como a maioria é de outles, vale garimpar.
Quase todas as lojas aceitam cartão de crédito e de débito (é necessário liberar sua função internacional antes de sair do Brasil). Mas, é sempre bom ter dinheiro, pois algumas lojinhas pequenas evitam cartões ou têm promoções para pagamento em dinheiro. Viaje com dólares e troque por pesos aqui em Buenos Aires.
Se ainda tiver energia, tome um táxi (as corridas são baratas) para Palermo Soho, para passear por suas ruas descoladas. Pare na Plazita Armênia e entre em um dos barzinhos para tomar uma taça de vinho. Boas compras & salude!” (http://www.sergiobarbalho.com/2011/01/buenos-aires-dicas-imperdiveis-de.html).
22:00 – Chegar ao Hotel, tomar banho e descansar.
É isso aí meninas!
Amanhã tem mais, esperamos que estejam gostando!
Veja os outros Posts sobre Buenos Aires:
- Por onde andei: Puerto Madero
- Por onde andei: San Isidro – Buenos Aires
- Por onde andei: Tigre – Buenos Aires
- Por onde andei: Palermo – Buenos Aires
- Guia De Compras em Buenos Aires (2012)
- Viajando para Buenos Aires: Coisas que você precisa saber
- Comprinhas de Buenos Aires
- Por onde andei: San Telmo – Buenos Aires
- Por onde andei: Caminito – Buenos Aires
- Por onde andei: Trem de la Costa
- Passeio na Recoleta
- Passeio no Microcentro
- Show de Tango em Buenos Aires (Señor Tango)
- Roteiros Dia-a-Dia para Buenos Aires
- Primeiro Dia (Embarque e Check-in no Hotel)
- Segundo Dia (Microcentro)
- Terceiro Dia (Trem de Costa – Tigre e San Isidro)
- Quarto Dia (Caminito – Compras na Av. Córdoba)
- Quinto Dia (Recoleta)
- Sexto Dia (San Telmo)
- Sétimo Dia (Palermo)
- Oitavo Dia (O Blogger consumiu com o meu Post) #queraiva
- Nono Dia (Embarque – Retorno ao Brasil)
Beijos!!!
One Comment
Comments are closed.
Oi menina vc nao foi visitar o museo do River Plate, em bairro do Nuñez? E muito bom e muito mais lindo que do Boca.http://www.riverplate.com/institucion/Museo/