Dicas Buenos Aires – parte I

Recoleta

Olá meninas!

O post de hoje é sobre viagem…
Quem não gosta de umas diquinhas para arrumar as malas e partir por aí conhecendo vários lugares legais pelo mundo?
Então, neste post eu vou falar um pouco sobre a Recoleta.
Bem, a Recoleta é um Bairro da Cidade de Buenos Aires, sem dúvida um dos mais chiques e sofisticados de toda cidade.
O que tem pra fazer lá? É o que vocês devem estar se perguntando! Bem, vamos lá:
  • Cemitério da Recoleta
Uma coisa é verdade, depois de visitar esse cemitério seus conceitos sobre o assunto irão mudar totalmente.
Há túmulos gigantes, verdadeiros mausoleús que demonstram quão grande é o poder econômico de cada família.

“O cemitério da Recoleta (em castelhano Cementerio de la Recoleta) é uma famosa necrópole localizada no bairro homônimo na cidade de Buenos Aires (Argentina). Os jardins que rodeiam o cemitério constituem uma área de lazer muito popular entre os portenhos…” (Wikipédia)

Este cemitério é muito visitado, além do motivo de seus túmulos, digamos: “FELOMENAIS” (rsrs), é o fato de Evita estar sepultada alí.
A história de Evita é muito interessante, mas até mesmo depois de morta (aos 33 anos por um câncer uterino) continuou dando o que falar. Seu corpo foi embalsamado e ficava exposto à visitação, porém em 1955 quando Perón foi derrubado do poder ele  foi roubado e enterrado em Milão, Itália. Somente em 1971, seu corpo foi exumado e entregue a Perón que vivia exilado em Madrid, Espanha. Como foi muito bem embalsamada foi transportada de volta à Argentina em uma esquife de vidro, e muitos que a viram alegam que ela parecia uma boneca adormecida.
Então, por motivos de segurança seu corpo foi sepultado no subterrâneo do túmulo de sua família: “Duarte”.

È meninas, é meio decepcionante ver altos túmulos mega power luxuosos , e quando se chega a um dos túmulos mais visitados e famosos se depara com este túmulo super simples…
Vale dizer que ao mesmo tempo que há lindos, admiráveis e até simpáticos Mausoléus, há túmulos muito antigos, caindo os pedaços, cheios de teia de aranha, DIGNOS DE UM FILME TE TERROR!
Mas gente, compensa conhecer é um lugar interessante!

Em dias e horários determinados há visitas guiadas gratuitas, muito recomendadas para quem quer se aprofundar na história de alguns túmulos e em seus simbolismos. É muito interessante e vale a pena para quem tem um tempinho disponível. Geralmente as visitas são guiadas em espanhol e em inglês.

  • Hard Rock Café
  • Digamos que “ao lado” do cemitério da Recoleta, nos seus jardins, há uma galeria:  Buenos Aires Design Center, ela não é muito grande lá tem um quiosque da Ferrari que vale a pena dar uma olhadinha. Do lado de fora tem um quiosque da  FREDDO, onde vende um sorvete MARA!
    Nesse prédio é onde encontramos o Hard Rock Café que tem um acesso por fora e um por dentro, que é pela lojinha do Hard Rock.
    Gostei de lá, mas eu comento mais em um post específico sobre dicas de restaurantes.
    Gentem, para este post não ficar muito grande… vou dividi-lo em partes! Amanhã posto mais!

    Dicas Buenos Aires – parte I

    Recoleta II Como prometido, vou postar a 2ª parte do post sobre a Recoleta em Buenos Aires! Gente,…

    Comments6

    1. Olá Anônimo!
      Bom dia.
      Poderia começar dizendo que há túmulos de cair o queixo, coisas totalmente fora da nossa realidade, que Evita e muitos ex presidentes e generais importantes estão sepultados lá, muitos presidentes, que há túmulos com histórias incriveis, que a arquitetura deles é surpreendente, efim…
      MAS só vou te dizer uma coisa, fiz essa mesma pergunta, fui lá totalmente contrariada POREM, quando estive lá essa pergunta foi respondida em todos os sentidos ( é uma coisa MUITO diferente) e olha que eu ODEIO ir em cemitérios…
      haushuahs

      Muito Obrigada, espero continuar agradando.
      Bjo

    Comments are closed.

    You May Also Like