Guia de Viagem: Beto Carrero World – Penha/SC
Ano: 2010, 2008 e 2011 |
Então, para ajudar quem vai passar um dia por lá a aproveitar melhor o passeio, decidi fazer este post!
- Considerações Iniciais
- Verifique os dias e horários de funcionamento do parque (AQUI), principalmente se você for fora de temporada.
- Durante a alta temporada evite os finais de semana, por minhas experiências anteriores, acredito que o melhor dia para visitar o parque é a segunda ou terça-feira e às vezes a quarta-feira também.
- Não importa a época que for, chegue antes do parque abrir!
- Como já é de se esperar, saiba que as coisas dentro do parque possuem um valor mais elevado, principalmente a comida.
- Use uma roupa confortável, de preferência que seque rápido e que não fique transparente – existem brinquedos que molham e você pode sair ensopada(o)!
Dica: Vale dizer que o estacionamento deve ser pago separadamente, e se você quiser um bom lugar para estacionar chegue cedo pois ele costuma lotar!
- Ingressos: Onde Comprar?
Ano: 2012 |
Existem basicamente 3 (três) maneiras diferentes para você conseguir o seu Passaporte de Acesso ao Parque. São elas: nas bilheterias do parque, numa agência de viagens ou pela internet no próprio site do BCW.
- Descontos Especiais para ESTUDANTES e IDOSOS (a partir de 60 anos) e Entrada Franca para ANIVERSARIANTES
No BCW estudante também tem desconto de 50% para comprar o seu passaporte, porém, somente nas quartas-feiras e quintas-feiras e, se eu não me engano, somente durante a temporada. Das 2 (duas) últimas vezes que visitei o parque comprei o ingresso de estudante na agência de viagens e, paguei somente metade do valor integral do passaporte, e antes que restem dúvidas, eles existem SIM, embora no site não tenha para comprar (acredito que só venda nas agências de viagem autorizadas e nas bilheterias do parque).
Dica: Para conseguir os descontos você deve apresentar um documento de identidade com foto e no caso do passaporte de estudante, você deve apresentar sua carteirinha e esta deve conter data de expedição e de expiração (validade). Caso contrário você será barrado na portaria.
- PARQUE
Na foto da Big Tower a Carol é a terceira da esquerda para a direita. Ano: 2009 e 2012 |
Para que você consiga aproveitar melhor o parque, a escolha do dia da visita é muito importante, pois, ao menos durante a temporada, o parque fica muito mais lotado nos finais de semana e algumas vezes às quintas-feiras e quartas-feiras também.
Este ano, fui em uma quarta feira e, nunca, em todos esses anos que estive por lá ví o parque tão lotado. Estava até chato de tão lotado. Vários Shows que possuem apenas uma apresentação diária, tiveram 2 sessões! Só pra vocês terem uma noção: ficamos mais de 1 hora na fila da Raskapuska, 2 horas na fila da Fire e 1 hora e 40 minutos na Big Tower.
Dica: Se você quiser registrar toda sua coragem de enfrentar a Fire Whip, não se preocupe, assim que sair da atração terá um quiosque do seu lado direito, lá você poderá comprar uma foto ou o DVD com aquelas suas caras e bocas “ótimas” que você faz durante todo o percurso… A Carol tem o dela e é pavoroso (que ela não leia isso)… rsrsrs Detalhe totalmente em Off, foi bem na 1ª Temporada da Fire e pra ela conseguir o vídeo teve que ir 4 vezes pois toda hora o chip do carrinho dela (mesmo sendo outro) dava “tiuti”. Acho que ela venceu por pura e espontânea pressão… ;D
Ano: 2012 |
Não se esqueça de dar uma passadinha na Ilha dos Piratas, mas de brinquedo, lá, só há o Barco Pirata, mas vale pelo visual. Aproveite e saia pelo outro lado da ilha e pegue o Teleférico para atravessar o parque e admirar a vista.
Dica: Para evitar filas tente fazer o percurso no sentido anti-horário, isso pode ajudar.
- SHOWS
Há vários shows distribuídos em várias áreas do parque. É importante que você fique atento aos horários de cada atração e se programe para chegar com um pouco de antecedência (aproximadamente 20 minutos) para conseguir um lugar bom para assistir o show e evitar as filas “enooormes” que se formam no horário previsto para o show!
Não cheguei a assistir a versão com almoço, mas quando fui e era somente o show e era bem legal. O único ponto ruim, era a poeira que os cavalos levantavam… e se você tem rinite assim como eu ou algum outro “ite” pode se sentir incomodada. No entanto, mesmo assim, com meus “ites” todos, quero assistir a nova versão… pois o show passou por uma reformulação e quem sabe deram um jeito naquele pó todo?! – Dedos cruzados…
Dos shows “grátis” (entre aspas pois você com certeza já pagou por ele) o Melhor, sem dúvida alguma, é o Extreme (que em breve será reformulado e se chamará “Velozes e Furiosos”), é muito emocionante e contagiante, tem horas que você chega a se arrepiar e sente até um frio na barriga! Sem contar que esse show é muito animado e super divertido, não perca esse show por nada!
Ah, uma última ressalva: tiramos a foto com a moça porque estávamos andando pelo parque depois do show aí meu primo viu ela e gritou “Sapateia Monga feia! é você!!!” E ela rachou de rir né! Aí ele pediu pra tirar uma foto pra provar que ela não era feia como o macaco… enfim, coisas do Sr. Fernando.
Outro Show bem legal é o Show de encerramento, chama-se O SONHO DO COWBOY e conta a história do Beto Carrero, com um toque mágico… é muito lindo esse show! Esse Show dosa muito bem o humor e mexe também com o nosso emocional. Assim que ví pela primeira vez, foi logo após a morte do Beto, me emocionei e até chorei, pois já havia assistido tantos outros em que o próprio Beto participava, empinava seu cavalo e agradecia aos fãs, fora que tenho váárias filmagens dele desfilando pelo parque na parada de encerramento… e a partir daquele dia caiu a minha ficha de que isso ficou apenas na minha memória… não me considero fã dele mas é inegável reconhecer que ele foi “o Cara”!
Se você tiver que optar por um ou outro show, os que eu acho que são imperdíveis são o EXTREME e o O SONHO DO COWBOY.
Dica: Como já disse anteriormente, se o show lotou e muita gente ficou pra fora, fique atento que provavelmente terá outra sessão.
- ZOO
- ALIMENTAÇÃO
Bom meninas, é isso aí, espero que tenham gostado do post!
Qualquer dúvida mande um e-mail ou pergunte aqui nos comentários que eu ficarei feliz em respondê-las.
Beijos
10 Comments
Comments are closed.
Adorei as fotos, eu estou doidinha para ir pra lá, estou planejando essa viagem para as minhas ferias
http://andymakestilo.blogspot.com.br/
Uma ótima dicas para as férias já fui lá 2x e super recomendo.
profanofeminino.com
Amiga,agora me deu vontade de ir pra lá vc arrasou no post minha linda..fiquei tão feliz quando vim seu recadinho lá no blog…bigada linda pelo carinho..
Beijocas Pink (◕‿◕✿) )
http://renatinhaloucaporpink.blogspot.com.br
Amei o post e as fotos!
Sonho em um dia ir lá!
Beijinhos flor!
Sempre sonhei em ir lá!!!
Adorei as fotos…
Nossa amei o post, e vou justamente em novembro, para o Beto Carreiro, achei o máximo e já anotei as dicas!! beijooos
byemilyferreira.com
Já fui uma vez no BCW e adorei! Quero muito voltar algum dia!
http://tvfabulous.blogspot.com.br/
Bjs,
Sté
É muitoo bom né?! Eu moro perto, em Joinville, já fui umas 4 vezes e ainda quero ir mais.. hahhah
Adorei o blog de vocês, dá uma passadinha lá no meu para conhecer 😉
Beijos
http://conectanamoda.blogspot.com.br/
http://www.facebook.com/ConectaNaModa
@conectanamoda
Muito boa suas dicas!!
O Beto Carrero é muito bom!!!
Visitei o parque em março depois de alguns anos sem ir.
Me hospedei na Casa Mirian Santa Catarina, lugar muito bacana com preço justo, tudo impecável!
Recomendo para quem vai para o parque ou para as praias de Penha
Fico feliz que tenha gostado das dicas! =D Amo visitar o parque, é legal ver como está progredindo…
Beijos